sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vida de Técnico

Olá leitores,vida de treinador não é facil,se o time não venceu,chega um no fórum e diz:Foi aquele treinador que me deixou no banco,ele não usou a tática certa e perdemos.
Os treinadores de seleção então,se a seleção perde já diz no fórum FORA BONI,se a sub-21 perde não precisa esperar 5 minutos e já está escrito FORA OSCAR,é sempre assim.



Mas por enquanto um treinador vai mudando de time,Aristoteles Domingues,fizemos uma entrevista rápida com ele para saber um pouco do objetivo dele nessa temporada com o Universo

LF:Léo Frias
AD:Aristoteles Domingues


LF: Ari,vc treinou o Criciuma Sub-19 está temporada,vc pode descrever mais ou menos a diferença de treinar um time junior para um principal?


AD:Muito grande, skills mais evoluidas, mais desenvolvimento do jogo e o principal, mais responsabilidade. Mas eu gosto disso, então, vamos enfrentar.

LF: Qual o seu objetivo e do Universo para a próxima temporada?

AD: Com certeza é devolver o animo ao time, com vitórias e consequentemente com o acesso ao CB. Não custa nada sonhar, temos um grupo forte, que só basta se esforçar um pouquinho que já podemos dar muito trabalho.

Você ficou mais ansioso para treinar o Universo?

AD: Fiquei sim, e estou muito animado, quero passar isso pro time, para buscarmos grandes resultados nessa temporada.

LF:O que fez vc treinar o Universo?

AD: Uma união de fatores, o principal, é que o Universo precisava de uma sacudida, idéias novas e sangue novo no comando, e foi isso que o Oscar fez, me dando essa liberdade.

LF:Você leva alguma mágoa do Tigrinho,ou vc teve um ambiente maravilhoso no Criciuma?

AD: Nunca, temos grandes jogadores lá, ótimas pessoas, formamos um grupo muito bom, chegamos a liderar um campeonato que nem apareciamos como favorito (Quando eu assumi). Foi muito bom, desejo sorte á eles.

LF:Muito Obrigado pela entrevista Ari.



Léo Frias-Colunista

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Atlântida que ressurge

Se há uma equipe fora do CB que merece estar na final, essa equipe é sem sombras de dúvidas o ASA.

Sua tragetória foi se me permitem disser, nada fácil. De refresco só nas Oitavas de Final contra o "bot" Esporte Goiatuba.

No mais só pegou pedreira... Universo / Dinamarca / SDD e o Bananas.

Internamente é uma equipe muito organizada, tanto que em seu staf, existem...

Bernadinho,
Charles,
Clésio,
Plínio,
Umberto e
Valmir,

6 cabeças pensantes que
minimizam o trabalho de CID Esperança.

23 jogadores se revezam nos titulares, a maioria com 27 anos, muita bagagem de experiencia e todos Brasileiros.

3 goleiros / 5 defensores / 10 Meias / 5 atacantes.



Por esses números todos podem perceber que o forte da equipe está no Meio Campo que dá ao treinador muitas alternativas de adequar a escalação ao adversário.








sua estrela principal..? Ninguém menos importante do que JAMES ELVAS.















O Título.
Se vier será a coroação de uma brilhante fase.

Cabide - Colaborador

domingo, 3 de janeiro de 2010

Cabide mostra sua cara

O jornalista, via de regra, ocupa-se de tudo e de todos, menos de sua individualidade. Rasga elogios, critica, pondera, sugere, opina sobre empreendimentos e realizações de interesse geral, colabora no desenvolvimento do ambiente em que vive, ajuda as obras pias, pugna pela expansão cultural, não olvida datas aniversárias, atende a amigos e inimigos, escreve sobre todos os ângulos da vida social, política, cultural, religiosa e desportiva, louva, homenageia e consagra homens e instituições.

Mas esquece-se de si próprio...

É assim o jornalista profissional. Quase sempre evita e foge ao registro do seu nome, mesmo na ocorrência do aniversário natalício. É um anônimo a incentivar o progresso da região, do Estado, da Federação. E sua voz não se perde no turbilhão das massas. É ouvida e acatada.
E sempre louvada, porque o jornalista consciente, educado na grande escola da tarimba, sabe o que escreve, não demole, constrói; não é fútil nem incongruente; é objetivista e exato; não apregoa frivolidade nem é agente de dissociação; sua arma sempre se volta para as manifestações úteis e práticas; não agride; antes, colima o bem-estar da coletividade, coopera, insiste e vence.

Após alguns dias de merecido descanso estou de volta a redação.
Desejo a todos os leitores do FootNews um ótimo 2010, vamos trabalhar...

Cabide - colaborador